Blog

Rodapé de madeira: saiba por que investir neste tipo de acabamento!

Um dos pontos mais importantes de uma obra é o acabamento. É indispensável que todos os materiais e produtos sejam de qualidade, principalmente na estrutura de um grande empreendimento ou uma casa, por exemplo.

Prezar pela qualidade do início ao fim contribuirá para uma construção bonita e que não necessitará manutenções durante um bom tempo.

Nesse sentido, hoje vamos falar a respeito do rodapé de madeira. Este item que contribui esteticamente para a decoração e proporciona proteção para a pintura das paredes! Continue a leitura e saiba mais sobre esse produto da Rohden Portas!

O que é o rodapé de madeira?

O rodapé de madeira, como você já deve saber, é um acabamento que “conecta” o piso e a parede.

Neste caso, quando ele é usado, não é possível enxergar o final da pintura rente ao piso. Ele “finaliza” esse visual dando um acabamento mais sofisticado para esse encontro entre a parede e o piso.

Os rodapés de madeira fabricados na Rohden são feitos com MDF Ultra – resistente a umidade – com selador impermeabilizante. O acabamento é feito com resinado melamínico UV podendo ser coberto ou não por pintura.

Ainda é comum encontrarmos comentários de que ele é totalmente desnecessário, além de representar um custo a mais nas etapas finais da obra. Contudo, como vamos apresentar nas vantagens a seguir, o seu uso vai muito além da estética, sendo extremamente útil, contribuindo para a preservação da pintura da parede nas partes inferiores.

Rodapés lisos, retos, costumam ser utilizados em ambientes e projetos mais modernos. Já os mais trabalhados normalmente são utilizados em composições para criar espaços mais clássicos.

Benefícios do rodapé de madeira

  • Contribui esteticamente na decoração
  • Protege a pintura das paredes
  • Pode ser elaborado com o mesmo padrão de cores das portas e guarnições
  • Qualidade no acabamento
  • Durabilidade
  • Resistência a umidade (Rodapés Rohden são resistentes a umidade)
  • Ótimo custo-benefício
  • Protege a base da parede de sujeira e do impacto de objetos
  • Pode ser utilizado para esconder cabos e fiações indesejadas
  • Dependendo do tamanho proporciona sensação de alongamento ao espaço
  • Evita um pouco o descascamento da pintura na base
  • Deixa o ambiente mais sofisticado e aconchegante.

Rodapé de madeira e o Kit Porta Pronta Rohden

Se você optar por adquirir nosso Kit Porta Pronta Rohden, você tem uma vantagem. Caso o projeto demanda também rodapés de madeira, nós os fabricamos e personalizamos conforme a cor do Kit Porta Pronta adquirido para sua obra.

Ou seja, você pode ficar tranquilo quanto a este acabamento. Escolha o Kit que mais se adapta ao seu projeto e personalize o rodapé para compor o ambiente na mesma cor das portas e guarnições.

Aqui vale a pena frisarmos um ponto sobre o rodapé de madeira feito de MDF. Normalmente quando se fala deste material, existe a preocupação com a questão da umidade, limitando assim a criatividade em seu uso. Entretanto, o rodapé de madeira fabricado pela Rohden Portas é feito com MDF Ultra, resistente a umidade. Então, ele pode ser usado tranquilamente em ambientes como banheiros e cozinha.

E então?

Você viu que falamos alguns detalhes sobre o rodapé de madeira que fabricamos. É importante mencionarmos que o material utilizado na produção dele é de qualidade e que todo o processo de fabricação segue o controle de qualidade Rohden.

Como pontuamos, é comum o rodapé ser visto como algo desnecessário. Contudo, ele agrega no visual do ambiente e protege a pintura.

Ficou com alguma dúvida sobre os rodapés que fabricamos? Entre em contato conosco! Se tiver interesse, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso! Vamos te ajudar a escolher o rodapé ideal para a sua obra!

solicitar orçamento rodapé