Blog

Portas de pinheiro americano: confira 4 vantagens de optar por elas!

As portas fabricadas com madeira de pinheiro americano são opções altamente vantajosas para o mercado construtivo. Isso não só por conta de sua excelente aparência, mas também versatilidade e ótimo custo-benefício.

O pinheiro americano, ou Pinus Elliotti, vem de áreas de reflorestamento e representa uma excelente alternativa em relação às demais espécies de árvores. Isso porque, sua produção é rápida e seus padrões de tratamento equiparam a sua qualidade a das madeiras nativas.

A seguir, saiba mais sobre as características desse tipo de madeira e conheça os 4 principais benefícios que tornam ideal o seu uso em portas. Continue a leitura!

Saiba mais sobre o pinheiro americano e suas características

As portas de pinheiro americano são feitas com o tradicional Pinus Elliotti, uma madeira proveniente da América do Norte e que conta com maior área de plantio e crescimento nas regiões Sul e Sudeste.

Segundo dados publicados no site Só Portas e Janelas, suas árvores contam com alturas que variam entre 18 e 30 metros, a madeira tem cor branco-amarelada, de brilho moderado, textura fina, baixa densidade e maciez ao corte.

Altamente versátil, o material é amplamente usado na construção civil, não só em portas e móveis em geral, mas também em rodapés, forros e lambris.

Antes considerado um material pouco nobre, o pinheiro americano ganhou amplo espaço no mercado e hoje é referência absoluta em termos construtivos e decorativos, de acordo com matéria do site Casa de Viver.

Isso se dá porque a sua durabilidade é aumentada por meio do tratamento da madeira, que a torna mais resistente contra apodrecimento e a ação de pragas, bem como, seu custo-benefício de produção, que é altamente vantajoso.

Descubra as principais vantagens de optar por portas de pinheiro americano

Agora que você já sabe mais sobre as principais características do Pinus Elliotti, confira os benefícios que tornam as portas de pinheiro americano a melhor escolha no mercado de construção civil, arquitetura e decoração.

Tenha um material ambientalmente correto

Um dos cuidados mais valorizados pelo mercado atualmente é a sustentabilidade.

Esse tipo de diferencial não só demonstra o compromisso das fabricantes com a natureza e a sociedade, mas também pleno alinhamento às principais normas mundiais de preservação.

As portas de pinheiro americano são provenientes de áreas de reflorestamento, que recebem o manejo adequado para que sejam repostas e sua exploração provoque os mínimos impactos possíveis ao meio ambiente.

De rápido crescimento, a plantação do pinheiro americano é feita em escala industrial e contribui para substituir a extração de espécies nativas, como é o caso da Araucária.

Garanta um excelente custo-benefício

Garanta um excelente custo-benefício

Graças à extração advinda do reflorestamento e seu rápido cultivo em relação a outras árvores, o pinheiro americano apresenta um custo muito menor quando comparado com as demais espécies utilizadas no mercado.

Com o tratamento adequado, sua durabilidade e qualidade são comparáveis às madeiras nativas, que além de terem sua exploração proibida também são muito mais caras.

Sendo assim, com o Pinus Elliotti é possível garantir um material nobre e de origem natural. E ainda, economizar sem precisar recorrer a materiais secundários, que apenas imitam a madeira.

Ganhe mais versatilidade e qualidade visual

Além da alta durabilidade e resistência garantidas em sua produção industrial, as portas de pinheiro americano também são visualmente versáteis e muito atrativas, podendo ser empregadas em qualquer tipo de ambiente.

Disponíveis em diferentes cores e com o design que pode ser trabalhado, elas atendem às demandas de qualquer tipo de projeto, desde os mais rústicos, até os mais básicos e modernos.

Sua aparência pode ser explorada por meio do visual natural inconfundível da própria madeira ou através de pinturas especiais, que lhe agregam as mais diversas cores e aparências.

Não se preocupe com a manutenção

Quando tratada e devidamente impermeabilizada, a madeira de pinheiro americano conta com uma manutenção extremamente facilitada.

Para a sua limpeza, basta o uso de um pano úmido macio ou a aplicação de sabão neutro. Sua única contraindicação é a exposição direta ao sol, para evitar rachaduras com o tempo.

Confira os fatores que tornam a Rohden Portas a sua melhor escolha nesse segmento!

No mercado desde 1930, a Rohden Portas conta com uma história de crescimento que acompanha a evolução de toda a indústria!

Com uma visão futurista, uso de novas tecnologias e processos de gestão e produção focados na máxima agilidade, nos tornamos referência não apenas no Brasil, mas também na Europa, África, Ásia e principalmente América do Norte.

Conectando-se com as principais tendências do mundo, realizamos constantes pesquisas, viagens de negócios, participações em feiras e eventos de todo o planeta, que contribuem para a manutenção de nossa qualidade e pioneirismo.

Capazes de atender às crescentes e exigentes demandas do setor em que atuamos, mantemos nossa qualidade e competitividade sempre no mais elevado nível, fidelizando clientes nacionais e internacionais!

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco ou clique abaixo e confira agora em nosso catálogo todos os modelos de portas que fabricamos com pinheiro americano!

Catálogo Rohden Portas

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado