Blog

Porta de madeira frisada: conheça os diferenciais dos modelos Rohden!

Quando o assunto é porta de madeira frisada, as opções são muitas e você precisa avaliar o que melhor se encaixa no seu projeto ou na sua preferência. Você pode se deparar com opções que tenham o friso em baixo relevo ou friso em alumínio.

Nesse sentido, entenda um pouco sobre estes dois modelos que fabricamos, bem como, o processo que permite fazer qualquer design de friso em negativo. E ainda, confira nossas dicas e descubra qual pode ser mais interessante para o seu projeto! Continue a leitura!

Profundidade do friso em baixo relevo

Profundidade do friso na porta de madeira frisada

Como o diferencial deste modelo de porta é o friso em negativo, buscamos dar uma atenção maior para qual deveria ser a profundidade dele.

Então, enquanto normalmente você vai encontrar no mercado portas com friso com profundidade de 1,5 e 1,6 milímetros, aqui na Rohden as portas com friso em baixo relevo passam por um processo de usinagem onde ele é feito a uma profundidade de 2 milímetros.

São apenas alguns milímetros de diferença, mas que mudam totalmente a percepção que a profundidade do friso causa no ambiente.

Se o intuito é ter uma porta frisada, é importante que esse detalhe seja marcante e que traga maior beleza e identidade ao acabamento da porta.

Opção de frisos curvos

Se você quer inovar em um projeto e tem como objetivo intercalar no empreendimento portas com frisos retos e com frisos curvos, nós conseguimos fazer qualquer tipo de friso, o que nos permite elaborá-lo conforme a sua sugestão ou necessidade.

Temos essa versatilidade na fabricação, pois contamos com um equipamento chamado CNC (Controle Numérico Computadorizado) que, através de um processo de usinagem é capaz de fazer praticamente qualquer desenho na porta* e claro, os frisos curvos e os frisos tradicionais.

*Entre em contato e verifique a viabilidade.

Porta de madeira frisada em alumínio

Porta de madeira frisada em alumínio

Acima comentamos sobre a linha de portas com friso em baixo relevo e agora queremos falar sobre outro modelo também muito autêntico e marcante: a porta com friso em alumínio!

Esse modelo é diferente da porta com friso em baixo relevo. Para se fazer a inserção do detalhe em alumínio utilizamos também um processo de usinagem. Contudo, é efetuada uma ranhura onde o friso é colado dentro.

Nela também conseguimos elaborar diversos tipos de frisos, entretanto eles precisam ser retos, pois o material não permite tanta flexibilidade no design. Mas, ainda é possível elaborar frisos exclusivos e personalizados para atender sua obra.

Qual o modelo ideal para o seu projeto?

Os modelos com friso em baixo relevo trazem aconchego e identidade ao ambiente, pois são elaborados diretamente na estrutura da porta de madeira.

Por existir a possibilidade de fazermos os frisos tanto curvos quanto retos, você pode explorar as demais áreas do projeto com total criatividade, solicitando, se desejar, um friso negativo com design exclusivo.

Já quando falamos do modelo com friso em alumínio, por normalmente ser aplicado em portas brancas, esse detalhe transfere elegância e beleza, dando um toque especial em decorações, desde as mais básicas até as mais sofisticadas.

Um ponto interessante que temos notado é a procura crescente pela porta frisada em apenas um lado, já que geralmente ela é aplicada na entrada enquanto as demais portas do imóvel são lisas.

Devido a essa característica, identificamos que os projetos se tornam mais harmoniosos quando a face interna da porta de entrada também é lisa, deixando o detalhe frisado para o lado externo, visível a quem chega.

Se você analisar todas as opções de frisos em baixo relevo que temos e ainda não encontrar o ideal, pode solicitar a viabilidade de fabricação de um friso específico.

Agora, se você acredita que o friso em alumínio irá proporcionar um charme a mais no empreendimento, sugerimos que verifique as opções que já temos disponíveis. Não se esqueça que podemos elaborar outros designs para este tipo de friso, desde que sejam retos.

E então?

Você viu que falamos sobre os modelos de portas que produzimos com frisos em baixo relevo – também conhecido como friso negativo – e frisos em alumínio.

Os diferenciais de ambos estão no processo de fabricação. Enquanto em um pode ser feito qualquer tipo de friso, já que é negativo, o outro só permite que sejam feitos frisos retos.

Esses detalhes contribuem para que você explore as possibilidades do projeto e construa ambientes com portas com um design único e personalizado.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Agora, se você tem interesse em fazer um orçamento desses modelos, clique abaixo e solicite!

Solicitar orçamento da porta de madeira frisada

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado