Blog

O que avaliar na escolha da porta de madeira para cozinha?

A escolha da porta de madeira para cozinha necessita de atenção. Isso porque, existem alguns pontos que precisam ser analisados para que a seleção seja assertiva e você não tenha problemas com a estrutura e funcionamento dela no futuro.

Se você é o tipo de pessoa que costuma comprar levando em consideração apenas a estética do produto, por exemplo, é fundamental que você mude neste ponto e passe a utilizar critérios. Caso contrário, o custo benefício da sua porta para a cozinha pode ficar comprometido.

Nesse sentido, iremos apresentar alguns pontos que você pode utilizar como critérios para avaliar a porta de madeira deste cômodo tão essencial dentro do lar. Assim a escolha será adequada às suas necessidades e ainda, atenderá quesitos como qualidade e durabilidade. Continue a leitura!

Umidade

A porta de madeira é ideal para a cozinha desde que seja levado em consideração um fator importante: ela precisa ser resistente a umidade, ou seja, ser certificada quanto a isso!

Se todos os outros espaços do seu imóvel já contam com portas de madeira, não é a cozinha que precisará ser uma exceção.

O indicado é que ao conversar com o vendedor você tire essa dúvida e tenha certeza quanto a porta ser certificada para suportar a umidade do ambiente. Esse é um ponto essencial e indispensável já que estamos falando da durabilidade e das portas de madeira.

Cor

Cor da porta de madeira para cozinha

Hoje no mercado você consegue encontrar portas de madeira das mais variadas cores. Contudo, é necessário que você analise qual cor realmente vai criar uma composição bacana e em harmonia com os demais itens da sua cozinha.

Portas em tons mais escuros, como a amadeirada, por exemplo, é uma ótima opção para este cômodo. A questão é que pode ser mais difícil criar uma sintonia com o restante do mobiliário se ela for em tons escuros ou marcantes.

Por isso, com base em nosso relacionamento com o mercado, notamos e indicamos como melhor opção para este ambiente a cor branca.

Sabemos que a primeira coisa que remete ao branco é a facilidade de sujar. Entretanto, devido ao acabamento feito nas portas Rohden, se ela sujar, o procedimento de limpar será muito mais prático e rápido. As tecnologias, procedimentos e produtos utilizados no acabamento das portas oferece uma maior durabilidade da pintura e maior facilidade quanto a limpeza delas.

Se você quiser saber mais, confira nosso conteúdo sobre dicas de limpeza e manutenção para o Kit Porta Pronta Rohden.

Modelo

Modelo da porta de madeira para cozinha

Essa questão está muito relacionada a estética da porta, mas também é relevante como critério na escolha da melhor porta para sua cozinha.

Você quer ela seja acetinada? Com brilho? Com friso em baixo relevo ou friso de alumínio, por exemplo?

Por se tratar de um ambiente funcional e que será utilizado principalmente pelos moradores do imóvel, não existe tanto a necessidade de escolher um modelo muito “elegante”.

Optar por modelos simples, mas com um bom acabamento na pintura e nas extremidades, com certeza proporcionarão beleza e funcionalidade em sintonia.

Você tem ou pretende fazer um projeto da sua cozinha? É importante que você analise o modelo de acordo com o design do cômodo. Se você optar por um espaço mais neutro, uma porta de madeira sem muitos detalhes e na cor branca irá favorecer um visual aconchegante e agradável ao ambiente.

Medidas

Devido a padronização das medidas das portas, dificilmente você terá problemas quanto ao tamanho ideal para a porta do seu imóvel, seja casa ou apartamento.

Então, ao procurar uma loja para adquirir sua porta de madeira para cozinha, é provável que os modelos disponíveis se encaixem perfeitamente no seu espaço.

Contudo, para evitar alongar esta etapa de compra além do necessário, sempre tire as medidas do vão onde sua porta será instalada. Assim você passa ao vendedor e ele pode lhe apresentar os padrões disponíveis de medida que se encaixarão corretamente na sua cozinha.

E então?

Você viu que falamos sobre alguns critérios que devem ser utilizados na escolha da porta de madeira para cozinha, entre eles a umidade, a cor, o modelo e as medidas.

É muito importante que você avalie a porta para este ambiente além da estética e da funcionalidade. Pontos que vão indicar uma maior durabilidade e qualidade são primordiais para que a porta da cozinha atenda suas expectativas e necessidades a longo prazo.

Se você ficou com alguma dúvida sobre este assunto ou quer saber a loja que revende portas Rohden mais perto de você, entre em contato conosco! Ou, se desejar conhecer todos os modelos de portas que fabricamos, acesse gratuitamente abaixo nosso catálogo!

Download Catálogo Rohden Portas

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado