Blog

Elaboração do Kit Porta Pronta – Diferenciais de fabricação

O Kit Porta Pronta Rohden tem diversos diferenciais de fabricação que garantem sua qualidade. O Engenheiro Civil, Adriano Butci, explica quais são esses diferenciais e porque é vantajoso investir no Kit Porta Pronta Rohden. Veja!

Fabricação

Agilidade na instalação, durabilidade e ganho de tempo na obra. Essas são as principais qualidades do Kit Porta Pronta Rohden. Mas qual é o processo que garante que este produto seja realmente durável, rentável e de qualidade? O Engenheiro Civil da Rohden, Adriano Butci, responde a algumas perguntas sobre o processo de fabricação do material e as garantias oferecidas pela empresa.

– A Rohden utiliza alguma estratégia para garantir a qualidade dos kits?

Todos os processos de fabricação são acompanhados por um processo de gestão da qualidade muito rigoroso! O que isso significa? Que todas as etapas de fabricação foram pensadas e planejadas para que o produto saísse com a maior qualidade possível, enquanto é feito com alta produtividade e atenção aos detalhes. A Gestão da Qualidade garante que cada etapa seja cumprida como foi planejada e que, ao final de cada uma, os indicadores sejam avaliados para verificar se tudo está condizente com a qualidade pretendida. Os processos em escala industrial também garantem uniformidade as peças. Diferente de uma fabricação “manual”, todas elas serão produzidas da mesma forma e terão o mesmo padrão de qualidade. A que não estiver dentro do aceitável, será eliminada. Quer ler mais sobre uniformidade industrial e suas vantagens? Acesse o texto que já escrevemos aqui no blog! Clique aqui.

– E como a empresa garante a qualidade da madeira utilizada nos kits?

Toda madeira utilizada no processo é de reflorestamento próprio da Rohden. Além de garantir a qualidade de toda madeira utilizada, pois sua procedência é garantida, investir em reflorestamento também traz vantagens à Rohden. O reflorestamento permite à empresa dispor de sua própria matéria-prima renovável. Atualmente a empresa tem uma capacidade produtiva de mais de 4 mil portas/dia, portanto ter matéria-prima disponível é essencial! Como se não bastasse, o reflorestamento também traz a possibilidade de produção de energia. Os resíduos sólidos industriais e subprodutos florestais são aproveitados para alimentar uma usina termoelétrica, que gera a energia consumida pela empresa.

– As portas são pintadas na fábrica?

RohdenSim. Todos os kits já saem prontos para intalação e uso. A Rohden apresenta opção de portas brancas e portas na madeira crua, sendo as brancas muito mais procuradas. Seguindo a mesma lógica da uniformidade industrial, a pintura em fábrica garante qualidade em todas as portas. Pois, como acontece dentro da fábrica e seguindo os parâmetros de qualidade específicos, a pintura é feita com os melhores materiais e técnicas. E feita igualmente em todas as portas. Os materiais são escolhidos especialmente pensando na durabilidade durante a utilização. A Rohden inclusive desenvolveu uma pintura de laqueamento industrial própria, com padrão Rohden.

– Existe algum tipo de garantia?

Se no decorrer do uso acontecer riscos ou arranhões, é possível contatar a empresa para correção dos mesmos. Informe-se com o vendedor sobre a política de garantia das portas Rohden.

– Quais são as vantagens do Kit Porta Pronta?

Os kits são de fácil manuseio, instalação, limpeza. Eles se apresentam como uma solução completa para o consumidor, pois já chegam inteiramente prontos para instalação e utilização. E a instalação é muito mais simples que de uma porta tradicional. Com o tempo para obra cada vez mais curto e os padrões de qualidade cada vez mais elevados, nunca foi tão importante encontrar soluções rápidas e econômicas como os kits. Quer saber mais sobre todas as vantagens do Kit Porta Pronta? Acesse nosso texto “A busca do consumidor por soluções completas” e veja, ao final, a lista de vantagens!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado