Blog

Entenda mais sobre bordas em PVC, acabamento utilizado nas portas Rohden!

O PVC é um material utilizado nas mais diversas indústrias, com destaque para o setor de construção civil.

Devido às suas características e vantagens, optamos por utilizar este material como revestimento nas bordas das portas Rohden.

Nesse sentido, explicamos a seguir o que é o PVC e qual a sua composição, além de mostrar como este material agrega mais qualidade às nossas portas. E ainda, abordamos alguns dos aspectos que são priorizados na fabricação das portas Rohden. Confira!

O que é e qual a composição do PVC?

O PVC é um tipo de plástico extremamente versátil, que está presente em diversos objetos do nosso dia a dia.

Trata-se de um elemento muito viável e atrativo para o mercado industrial, pois proporciona inúmeras aplicações e substitui materiais como o alumínio, borracha, cobre, cerâmica, vidro ou madeira.

Conforme o site do Instituto Brasileiro do PVC, o maior uso deste material está na construção civil, por ser um produto competitivo, econômico energeticamente e de longa vida útil. O ciclo de vida útil dos produtos de PVC varia de 15 a 100 anos, sendo a média superior a 60 anos.

A composição do PVC é de 57% de cloro, obtido através do sal marinho, e 43% de eteno, um derivado do petróleo.

Com reações químicas e um processo de polimerização, os elementos se ligam formando a molécula de polímero.

Entretanto, a resina de PVC por si só não possui aplicações industriais. Para isso, é preciso contar com a adição de produtos químicos e equipamentos específicos, que dependem do produto a ser fabricado.

São os elementos utilizados neste processo que definirão as características finais do produto com PVC. Este que pode apresentar formas rígidas ou flexíveis, transparentes ou opacas, entre outras particularidades.

A Rohden utiliza esse material como um revestimento para as bordas das portas, garantindo assim mais qualidade e durabilidade para os produtos. Confira a seguir como o PVC contribui para a fabricação dos nossos modelos!

Saiba como o PVC agrega mais qualidade às portas Rohden

O processo de fabricação das portas Rohden passa por um rigoroso controle de qualidade e utiliza dos melhores recursos e processos do mercado. Assim, garantimos um produto final de excelente desempenho aos nossos clientes.

O uso do PVC nas bordas das portas agrega mais durabilidade e qualidade à estrutura, aumentando a resistência mecânica a impactos. 

Trata-se de um material resistente à luz solar, mais macio e flexível, devido à adição de plastificantes. Com estas características, atendemos aos principais requisitos do mercado, que são a proteção contra batidas e acidentes nas bordas das portas, além da redução do amarelamento.

Quando outros materiais são utilizados no revestimento das portas, há maiores chances de deformar a porta se ocorrer a exposição ao sol.

Outra vantagem do PVC é não ser um material tóxico e apresentar resistência à abrasão. O PVC também é resistente à maioria dos ácidos.

Portanto, utilizar o PVC como revestimento nas bordas das portas aumenta a vida útil e ajuda a evitar problemas como quebras ou rachaduras.

O Instituto Brasileiro do PVC ainda apresenta as seguintes vantagens deste material:

  • O PVC é atóxico, inerte e seguro
  • Resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores
  • Resistente à maioria dos reagentes químicos
  • Bom isolante térmico, elétrico e acústico
  • Sólido e resistente a choques
  • Impermeável a gases e líquidos
  • Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia)
  • Não propaga chamas pois é auto extinguível
  • Versátil e ambientalmente correto.

O que priorizamos na fabricação das portas Rohden

Como você pode ver, a Rohden Portas tem uma grande preocupação em entregar um bom produto ao mercado por meio de materiais e processos de alta qualidade.

A porta, por mais simples que possa parecer aos olhos do consumidor final, exerce um papel não apenas estético, mas também funcional e de segurança dentro de uma residência.

Por estes motivos, sua fabricação deve ser focada na durabilidade e resistência, ao mesmo tempo em que apresenta características harmônicas e elegantes.

É por isso que buscamos incluir em nossos produtos as principais tendências internacionais através de pesquisas de desenvolvimento, participação em feiras e eventos do setor, além de processos e soluções desenvolvidos internamente, que agregam características únicas às nossas portas. 

Além disso, toda a fabricação das portas Rohden é feita com base nos princípios de responsabilidade ambiental aliados às questões socioeconômicas da região onde atuamos.

E então?

Apresentamos neste conteúdo as principais características do PVC, um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo, utilizado em sua maioria no mercado da construção civil.

O PVC é o material utilizado na Rohden como revestimento para as bordas das portas. Suas propriedades trazem mais durabilidade, resistência e versatilidade para este produto. Além disso, também reduz significativamente o amarelamento da porta.

Também abordamos os principais aspectos que seguimos na fabricação das portas Rohden, com o objetivo de entregar produtos de alta qualidade para o mercado.

Esperamos que com este conteúdo você tenha compreendido um pouco mais sobre o uso do PVC no processo de fabricação de nossas portas e os diferenciais que elas possuem! 

Se você é lojista e deseja contar com um produto como este para contribuir com as suas vendas, clique abaixo e entre em contato conosco para ser um revendedor Rohden!

Seja um revendedor Rohden Portas

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado